Notícias | Amazul: Trabalhadores recusam contraproposta da empresa

Amazul: Trabalhadores recusam contraproposta da empresa

22/02/2016

Os funcionários da Amazul rejeitaram a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2016. A decisão foi votada pela maioria dos trabalhadores durante assembleia realizada na manhã da última quinta-feira, dia 18.

A expressiva presença e a participação dos trabalhadores foram um dos marcos da assembleia. Mais de 270 profissionais estiveram presentes e contribuíram ativamente durante todo o debate, manifestando seus pontos de vista e reivindicações.

Após ouvir e discutir as contribuições feitas pelos profissionais presentes, a assembleia decidiu por continuar insistindo na pauta de reivindicação, apresentada em novembro de 2015, e na retomada imediata das negociações, reafirmando principalmente:

1. Recomposição do índice inflacionário medido pelo IPCA acumulado nos salários e benefícios;
2. Aplicação do pleito de aumento real;
3. Ausência autorizada sem limite para acompanhamento médico/hospitalar, devidamente comprovado, para filhos, cônjuges e pais idosos;
4. Retirada da proposta de férias coletivas;
5. Manutenção do pleito do auxílio de R$1.500,00 ao filho portador de necessidades especiais.

No mesmo dia, o SINTPq protocolou ofício com o resultado deliberado e espera que nos próximos dias uma nova reunião de negociação entre sindicato e empresa seja marcada.

Assim que a Amazul apresentar uma nova contraproposta, os trabalhadores serão informados e uma assembleia será convocada.

Mantenha-se informado através dos canais de comunicação do SINTPq e por meio dos representantes dos empregados eleitos: Vanessa da Silva Romão Mendes Cirilo, José Donaldesson Leonel, Wladimir Cecílio da Silva, Cleber de Souza Cordovil, Abílio Benedito de Freitas, Daniel Massami Hirata.