Notícias | Após meses de insistência, trabalhadores da FIPT conquistam correção salarial

Após meses de insistência, trabalhadores da FIPT conquistam correção salarial

10/12/2020

Depois de meses de negociações, assembleias e muita insistência, a campanha salarial da FIPT chegou ao fim na noite de ontem, dia 9. Em votação unânime, a assembleia aprovou a contraproposta da empresa, que após muita argumentação do SINTPq, aceitou conceder a recomposição inflacionária nos salários e benefícios.

O índice praticado será o IPCA, correspondente a 1,88%. É importante lembrar que a data-base da FIPT é 1º de junho. O SINTPq já informou a empresa sobre a aprovação e solicitou que o pagamento dos retroativos seja feito o mais rápido possível.

Esta campanha salarial deve servir como ponto de reflexão sobre a importância da união e da representação coletiva. Mesmo quando parecia impossível sair do 0% de reajuste, os trabalhadores se mantiveram firmes rejeitando essas condições. Ao mesmo tempo, o SINTPq não desistiu de lutar por uma contraproposta digna.

O sindicato espera que a direção da FIPT tenha entendido, definitivamente, que não faz sentido replicar a lógica das negociações no IPT. Afinal, são empresas distintas, com CNPJs e fontes de recursos diferentes. Que no próximo ano seja possível alcançar resultados melhores, mantendo e fortalecendo a unidade entre sindicato e trabalhadores.Â