Notícias | Assembleia aprova contraproposta e campanha salarial do IPT é encerrada

Assembleia aprova contraproposta e campanha salarial do IPT é encerrada

05/11/2020

Em assembleia com expressiva participação, trabalhadores e trabalhadoras do IPT estiveram reunidos na noite de ontem, dia 4, para debater a campanha salarial deste ano. O encontro foi realizado de forma online e teve como resultado a aprovação da contraproposta do instituto para o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/21.

Durante a assembleia, o SINTPq defendeu a rejeição das condições impostas pelo governo do estado, propondo a recusa e a judicialização da campanha salarial, como realizado em diversos anos anteriores. Na visão do sindicato, a contraproposta da empresa, que apenas renova o atual acordo e não contempla qualquer reajuste, é totalmente injusta e acarreta significativas perdas salariais. Entretanto, democraticamente, a maioria dos profissionais presentes optou por aceitar os termos apresentados e autorizar o sindicato a assinar o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Com a decisão da assembleia, a campanha salarial está encerrada e o novo Acordo Coletivo de Trabalho será assinado. O SINTPq espera que em 2021, juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras, seja possível compensar as perdas deste ano e obter avanços nas relações de trabalho. Somente com união e insistência será possível enfrentar os ataques e retrocessos impostos pelo governo estadual, que valoriza a pesquisa apenas em suas propagandas e discursos.