Notícias | Assembleia aprova PLR da Daitan

Assembleia aprova PLR da Daitan

10/05/2018

Em votação acirrada nesta quinta-feira (10), os profissionais da Daitan aceitaram a proposta da empresa para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) deste ano. Foram 49 votos favoráveis, 42 contrários e uma abstenção.

As condições aprovadas estabelecem o pagamento de forma proporcional aos salários, equivalente a 50% da folha salarial. Como demonstrado na votação, a distribuição praticada dividiu opiniões. Por conta disso, nas duas assembleias realizadas, foram discutidas opções igualitárias ou mistas. A tendência é de que esse debate ocorra novamente na PLR do próximo ano.

Com a decisão da assembleia, o SINTPq aguarda as providências da empresa para que o acordo seja assinado. Feito isso, os funcionários e funcionárias poderão receber seus devidos valores.

Em agosto, sindicato e profissionais da Daitan se reúnem novamente para dar início à campanha salarial 2018/19. O SINTPq espera que a participação dos funcionários nesse processo seja expressiva, como a registrada na assembleia de hoje. Somente com o apoio dos trabalhadores, por meio da sindicalização e participação ativa, será possível obter novos avanços e conquistas.