Notícias | Assembleia no CPqD amanhã, dia 24/08

Assembleia no CPqD amanhã, dia 24/08

23/08/2011

Quarta-feira, às 13 horas, na portaria do CPqD

O Sindicato desde o dia dois de agosto organiza a elaboração da pauta de reivindicação da campanha salariAal de 2011. 

A data-base no CPqD é em novembro e esperamos que, como no ano passado, a direção da empresa negocie o quanto antes as reivindicações.

Para conferir a minuta da pauta que será aprese-tada na assembleia, acesse: www.sintpq.org.br/pautas.

A participação dos trabalhadores na Campanha Salarial é o que dará força para as conquistas reais desse ano. Organize sua divisão para que você e seus colegas possam participar da primeira assembleia desta Campanha.

 

Veja algumas propostas que chegaram para a pauta deste ano:

Aumento real: Em todas as empresas de sua base, o SinTPq propõe que o aumento real seja vinculado ao crescimento do PIB, que em 2010 foi de 7,5%. 

Reposição da inflação: Basear no IPCA; 

Compensação dias pontes: Quando o feriado é em uma quinta-feira, o expediente na Sexta é normal. A proposta é que os feriados sejam emendados e a folga compensada durante o ano;

HE para deslocamento em viagens: Atualmente   o CPqD não paga ao funcionário pelo tempo      gasto em deslocamentos para trabalho fora de Campinas. Queremos também melhores condições de atuação para os serviços realizados fora da sede e do horário padrão de trabalho.

Notas Fiscais: Inserir clausula que garanta o reem-bolso de despesas feitas pelos trabalhadores durante os serviços;  

Sobreaviso: A cada 24 horas de plantão, são pagas 2 HE, a proposta é que a cada 24 horas de plantão o trabalhador receba 8 HE;

Transporte: Os ônibus fretados devem ser estendidos para as cidades de Sumaré e Hortolândia; E instituído vale combustível para os funcionários que comprovam praticar carona;

Prêmio corporativo: Melhores valores e uma forma mais clara de avaliação;

Plano de carreiras: Direito a opinar sobre o PCSS que será implantado;

VR e VA: O valor será definido na assembleia;

Piso salarial: Estabelecer piso de R$ 4, 2 mil para  nível superior e R$ 2,2 mil para nível médio.

 

Edital de Convocação*

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região - SinTPq, convoca através do presente edital, todos os trabalhadores da Fundação CPqD para comparecerem na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 24 de agosto de 2011, em frente a portaria da empresa - Rodovia Campinas-Mogi-Mirim, km 118,5 - às 13:00 horas em primeira convocação e não havendo quorum às 13h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) elaboração e aprovação da pauta de Reivindicação para ACT 2011/2012; 2) autorização para que a diretoria do Sindicato inicie negociação com a empresa; 3) autorização para instauração de Dissídio Coletivo junto ao TRT caso não haja acordo com a empresa; 4) aprovação de desconto em favor da entidade a partir da vigência do acordo coletivo.

José Paulo Porsani - Presidente SinTPq

*Publicado no Diário Oficial do Município em 19/08