Notícias | Assembleia no dia 11/12 vota contraproposta da Daitan

Assembleia no dia 11/12 vota contraproposta da Daitan

07/12/2017

Passadas duas rodadas negociais, a direção da Daitan apresentou na tarde de ontem, dia 6, sua contraproposta para a campanha salarial 2017/18. As condições oferecidas serão deliberadas pelos trabalhadores em assembleia na segunda-feira, dia 11. O encontro acontece às 9h30, na sala de reuniões do Galleria Corporate (6º andar).

A contraproposta da Daitan estabelece reajuste salarial de 3% para todos os salários. O percentual representa 0,3% de ganho real, uma vez que o IPCA do período foi de 2,7%.

Os auxílios de refeição e alimentação contam com reajuste de 5% e poderão ter seus valores divididos, conforme opção do funcionário, a partir de abril de 2018. Além disso, o desconto dos mesmos para cada profissional passará de 10% para 5%.

Os demais itens da contraproposta e todos os seus detalhes podem ser conferidos na resposta enviada pela empresa. Acesse o link e veja o documento na íntegra.

Outro ponto a ser discutido na assembleia será a sustentabilidade financeira do Sindicato. Com o fim da contribuição obrigatória, o SINTPq precisará, mais do que nunca, do apoio dos funcionários para manter sua atuação na Daitan.

Participe da assembleia e venha manifestar sua opinião.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Daitan a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 11 de dezembro de 2017, às 9h30, na sala de reuniões do Edifício Galleria Corporate, 6º andar, sito à Av. Carlos Grimaldi, 1701 - Jardim Conceição, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do acordo coletivo 2017/2018;
2) Discussão e deliberação sobre a contribuição para sustentabilidade financeira do sindicato;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq