Notícias | Assembleia no dia 12/04 debate PLR da Daitan

Assembleia no dia 12/04 debate PLR da Daitan

05/04/2018

Em assembleia na próxima quinta-feira (12), os profissionais da Daitan irão discutir o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) deste ano. O encontro acontece às 11h, na sede do SINTPq, localizada na Av. Esther Moretzshon Camargo, 61, Parque São Quirino – Campinas.

Um dos principais pontos a ser debatido é a forma de distribuição dos valores. A empresa sempre dividiu o montante igualmente para todos os funcionários. Entretanto, para este ano, a proposta da Daitan é fazer o pagamento de forma proporcional aos salários.

A empresa já informou que o montante total e o percentual a ser distribuído são maiores que os de 2017. Isso possibilitou a proposta de PLR equivalente a 50% da folha salarial, apresentada pela Daitan.

Na assembleia, os trabalhadores irão avaliar se a divisão proporcional é a melhor forma de distribuição. Caso julguem que não, poderão propor alternativas. Uma opção para o processo seria, por exemplo, a divisão de 50% do valor de forma igualitária e 50% de modo proporcional às remunerações.

Compareça na assembleia e participe dessa importante discussão.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Daitan a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 12 de abril de 2018, às 11:00, na sede do SINTPq, sito à Avenida Esther Moretzshon de Camargo, 61, Parque São Quirino – Campinas, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Discussão, deliberação e aprovação da PLR 2018;
2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq