Notícias | Assembleia no dia 22/01 analisa nova proposta da Eurofins

Assembleia no dia 22/01 analisa nova proposta da Eurofins

17/01/2020

A direção da Eurofins apresentou nova contraproposta após a retomada das negociações nos últimos dias. Dessa forma, outra assembleia será realizada para que os funcionários avaliem a mesma. O encontro acontece na quarta-feira, dia 22, às 15h30, em frente à portaria do Condomínio Industriale.

As condições oferecidas acrescentam a correção do Auxílio Refeição e do Adicional de Permanência pelo IPCA do período (3,22%). Com isso, os valores passariam para R$ 23,74 e R$ 63,00, respectivamente. Em relação à contribuição negocial, o procedimento será o mesmo do ano passado. Os demais pontos seguem sem alterações em relação à contraproposta anterior.

As negociações com a Eurofins seguem muito difíceis. Mesmo assim, foi possível avançar nos dois importantes pontos mencionados acima. Em caso de recusa, para obter novos avanços, trabalhadores e sindicato deverão discutir o início de mobilizações grevistas, pois a via negocial chegou ao seu limite.

Na assembleia de quarta-feira, os funcionários poderão avaliar e decidir pela aceitação ou recusa das condições. Não deixe de participar e contribuir com esse importante processo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Eurofins a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 22 de janeiro, às 15h30, na portaria do Condomínio Industriale, em Indaiatuba; para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq