Notícias | Assembleia pode definir campanha no CPqD

Assembleia pode definir campanha no CPqD

19/10/2010

O Sindicato realiza assembleia com os trabalhadores do CPqD nesta quarta-feira para definirmos os encaminhamentos da campanha salarial. Na assembleia, que começa às 08 horas na portaria do CPqD, a diretoria vai apresentar os resultados da negociação, esclarecer dúvidas, promover o debate fraterno sobre as questões discutidas e encaminhar a decisão tomada pelos trabalhadores.

 

Este ano, conseguimos avançar em itens importantes. Para avançar ainda mais, precisamos reforçar nossa mobilização.

 

O SinTPq entende que tivemos importantes avanços nesta negociação, diferente dos ACT’s anteriores. Mas, permanece uma grande pendência que é o Aumento Real para todos os trabalhadores, que o CPqD insiste em não conceder, indo na contramão do que acontece em outras empresas.

Veja um resumo das negociações com o CPqD:

 

Avanços:

- Aumento nos Índices das Promoções. O CPqD irá aumentar de2% para 3% os recursos destinados a promoções (o Sindicato ficará atento no cumprimento desta proposta);

- Correção de 25% na nossa TPPM. O CPqD reconhece a distorção que tínhamos;

- Revisão do Plano de Carreiras. O CPqD admitiu problemas no Plano e informou que irá revisar o PCCS.

- Liberação de dois dirigentes para ação sindical. Com isso, o Sindicato aumenta e reforça sua representatividade entre os trabalhadores;

- Licença Paternidade. Conseguimos alterar a Licença Paternidade de 05 dias corridos para 05 dias úteis;

- Garantia de Emprego no retorno das férias. Conquistamos estabilidade pelo mesmo período de gozo de férias (para evitar desagradáveis surpresas para aqueles que voltam de férias e são recebidos com a sua demissão, como já ocorreu no CPqD).

 

Questão que precisamos avançar!

- AUMENTO REAL PARA TODOS OS TRABALHADORES. O CPqD insiste em criar diferenças entre os trabalhadores e não concede Aumento Real para todos.  Chegou a hora de discutirmos com profundidade a política salarial do CPqD.