Notícias | Assembleias nos dias 10 e 12 iniciam campanhas salariais do IPT, FIPT e FUSP

Assembleias nos dias 10 e 12 iniciam campanhas salariais do IPT, FIPT e FUSP

04/03/2020

Chegou a hora de iniciar as discussões das negociações coletiva do IPT, da FIPT e da FUSP. Para isso, o SINTPq realizará assembleias na próxima semana. Confira os horários e locais no Edital de Convocação.

Durante o encontro, serão debatidas as sugestões para a pauta de reivindicações encaminhadas por e-mail. Sugestões também poderão ser feitas no decorrer das assembleias.

Além da formulação da pauta reivindicatória, a assembleia abordará a sustentabilidade financeira do SINTPq. A atual legislação, iniciada com a “reforma” trabalhista, segue impondo grandes dificuldades para a arrecadação do sindicato. Dessa forma, alternativas precisam ser buscadas coletivamente com os trabalhadores.

Participe da assembleia na sua empresa, traga suas sugestões e convide seus colegas. A presença e o apoio de todos são fundamentais para campanhas salariais vitoriosas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores das empresas abaixo relacionadas, com data-base em 01° de Maio e 01° de Junho, conforme data, horário e local definido para cada empresa, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e aprovação do Protocolo de Negociação; 2) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2020/2021; 3) Discussão e deliberação para assembleia permanente; 4) Campanha de Sindicalização; 5) Outros assuntos.

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) –  Dia 10 de março às 09h00, nas dependências da empresa sito à Avenida Professor Almeida Prado, 532/São Paulo - SP; Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (FIPT) – Dia 10 de março às 13h00, nas dependências da empresa sito à Avenida Professor Almeida Prado, 532/São Paulo-SP; Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) – Dia 12 de março às 10h00, nas dependências da empresa sito à Avenida Afrânio Peixoto, 14/São Paulo-SP.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq