Notícias | Cadê o nosso reajuste?

Cadê o nosso reajuste?

20/09/2011

 ass="western" style="margin-bottom: 0in;" align="center"> 

 

 

 

O tempo passa, o tempo voa...

e o nosso salário continua o mesmo!!!

Cadê o nosso reajuste?

 

A cada dia que passa mais e mais funcionários se perguntam sobre a negociação salarial da data base (01 de junho) e a resposta do GESP (Governo do Estado de São Paulo) para as nossas reivindicações.

Já foi explicado aqui que os órgãos técnicos (CEDEC e CODEC) já se posicionaram em relação às reivindicações e o processo está na Casa Civil para decisão da CPS (Comissão de Política Salarial), composta por três Secretários de Estado (Casa Civil, Fazenda e Planejamento).

No decorrer deste tempo todo, já aconteceu de tudo... até um reajuste nos benefícios, o IPT promoveu e reconsiderou a decisão a pedido do sindicato. Outra ação que o Sindicato está incessantemente fazendo é buscar dialogo com as diversas instâncias do GESP para promover uma resposta adequada as nossas reivindicações. Até mesmo o pedido da aplicação do índice inflacionário (IPC-FIPE) por liberalidade enquanto aguardamos a decisão da CPS, já foi feito.

Diferentemente do ano passado, quando a Diretoria do IPT recompôs os salários por liberalidade, em 2011, a recomposição não foi praticada. Porque? É certo que, se foi possível fazer em 2010, o mesmo deve ser praticado em 2011 para não penalizar ainda mais os trabalhadores!

A questão é que, para quem está precisando receber o reajuste, esta demora está se tornando insuportável. Os preços estão majorando e os salários, cada vez mais defasados, pois 111 dias já se passaram desde a data base.

Enquanto que, para quem tem que pagar o aumento, não existe pressa em tomar a decisão! Será mero descaso?

Enquanto isso, o tempo passa... E você, vai continuar esperando pacientemente?