Notícias | Câmara de São Paulo presta homenagem ao IPT na próxima semana

Câmara de São Paulo presta homenagem ao IPT na próxima semana

15/08/2013

próxima quinta-feira, dia 22, às 19h, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) será homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo pelos seus 114 anos de contribuição com o desenvolvimento sustentável, tecnológico e científico brasileiro. A homenagem foi proposta pelo ex-vereador, atual deputado estadual, Carlos Neder (PT-SP) pelo Projeto de Lei 81/2012.

Na cerimônia serão homenageados ainda pesquisadores ipteanos que, em conjunto com suas equipes, desenvolveram trabalhos de apoio tecnológico à concepção e implementação de políticas públicas não só no município e estado de São Paulo, mas também no restante do país.

Estão convidados para compor a mesa do evento o deputado federal Newton Lima (Comissão de C&T da Câmara, ex-reitor da UFsCar e ex-pesquisador do IPT), o secretário Rodrigo Garcia (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), o Prof. Dr. José Roberto Cardoso (Diretor da Escola Politécnica da USP), o Secretário Eliseu Gabriel (Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo e Presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Ros Mari Zenha (representante dos profissionais do IPT no Conselho de Administração), além de outros parlamentares.

O IPT é um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, conta com laboratórios  capacitados  e equipes de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas: inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico; informação e educação em tecnologia.

Agenda

Homenagem da Câmara Municipal pelos 114 anos do IPT

Data: 22 de agosto

Horário: às 19h

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

Homenageado: IPT na pessoa do Dr. José Fernando Gomes Landgraf, Diretor Presidente, com uma Salva de Prata

Homenageados com diplomas (nomes indicados pelos respectivos Centros):

Centro de Tecnologia de Obras de Infraestrutura – Ivanisio de Lima Oliveira
Centro de Tecnologias Ambientais – Jose Luiz Albuquerque Filho
Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade – Maria Cristina Machado Domingues
Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa – Mari Tomita Katayama
Centro Tecnológico do Ambiente Construído – Ros Mari Zenha
Centro de Tecnologia de Recursos Florestais â€“ Sérgio Brazolin