Notícias | Campanha de arrecadação de tablets do SINTPq chega ao fim com 110 doações

Campanha de arrecadação de tablets do SINTPq chega ao fim com 110 doações

01/07/2021

No dia 30 de junho, foi encerrada a campanha “SINTPq pela Inclusão na Educação”. A iniciativa teve como objetivo arrecadar tablets para estudantes da rede pública que, em função da pandemia, enfrentam dificuldades para acompanhar as aulas remotas. Após semanas de contato com as empresas da categoria, divulgação nos canais do sindicato e na imprensa campineira, foram angariados 110 aparelhos. 

Todos os tablets obtidos serão repassados para instituições solidárias que encaminharão a entrega aos estudantes, sendo elas: Progen - Projeto Gente NovaProjeto Agbara, ambas de Campinas, e Instituto Rogacionista, da capital paulista.

Confira a abaixo a relação de doações. A direção do SINTPq agradece novamente a todas as empresas da categoria que contribuíram com a campanha. Esse gesto de solidariedade demonstrou o quanto cada uma delas valoriza a educação, acreditando no seu potencial enquanto ferramenta de transformação social. O sindicato também reforça seus agradecimentos para as pessoas que realizaram doações individuais e fortaleceram ainda mais a iniciativa.

  • CPQD - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações: 50 tablets doados
  • FEALQ - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz: 10 tablets doados
  • FUSP - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo: 10 tablets doados
  • Venturus: 15 tablets doados
  • SiDi: 10 tablets doados
  • SINTPq: 10 tablets doados
  • Pessoas físicas: 5 doações feitas por profissionais da categoria e também de fora dela

A dirigente do SINTPq responsável pela campanha, Filó Santos, classifica o resultado alcançado como vitorioso, sobretudo se tratando de equipamentos com preço relativamente alto. Segundo ela, o engajamento de todos os envolvidos na iniciativa é um motivo de esperança e fortalece a luta por uma sociedade justa e igualitária.

“Cada talbet arrecadado fará a diferença na vida dos estudantes atendidos. Precisamos garantir condições igualitária no acesso à educação. Nenhuma criança deve ter seu direito ao ensino prejudicado por limitações financeiras causadas pela desigualdade social. Executamos a campanha com isso em mente o tempo todo e estamos felizes com o resultado”, afirma a dirigente Filó Santos.

Entrega das doações

Os aparelhos serão entregues nos próximos dias para as três instituições beneficiadas. Confira a seguir as datas e locais.

Progen - Projeto Gente Nova | 28/07 às 9h: Unidade 1 - Rua Castelnuovo, 699 - Vila Castelo Branco, Campinas/SP

Instituto Rogacionista | 29/07 às 11h:  Av. Santa Marina, 534 - Água Branca, São Paulo/SP

Projeto Agbara | 30/07 às 15h: Sede do SINTPq - Av. Esther Moretzshon Camargo, 61 - Parque São Quirino, Campinas/SP

Repercussão na mídia

A campanha "SINTPq pela Inclusão na Educação" recebeu espaço na imprensa campineira. A iniciativa esteve na capa do jornal Correio Popular, principal periódico de Campinas, no dia 8 de maio. Confira a reportagem no linkA CBN Campinas foi outro veículo a divulgar a iniciativa no dia 13/06, além da Rádio Brasil no dia 17 do mesmo mês.