Notícias | Campanha Salarial: Assembleia da Daitan acontece segunda-feira (16) na sede do SINTPQ

Campanha Salarial: Assembleia da Daitan acontece segunda-feira (16) na sede do SINTPQ

12/09/2013

iretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores da  Daitan Labs para que compareçam na Assembléia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 16 de setembro de 2013, na sede do sindicato – Av. Esther Moretzshon Camargo, 61 – Parque São Quirino – às 8:30 horas em primeira convocação e não havendo quorum às 9:00 horas em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) apresentação, discussão e aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013/2014;
2) autorização para que a diretoria do sindicato inicie negociações com a empresa;
3) autorização para instauração de Dissídio Coletivo junto ao TRT caso não haja acordo com a empresa.

A primeira reunião deveria ter acontecido no dia 23 de agosto, conforme convocatória do SINTPq. No entanto, a total ausência dos funcionários da empresa impossibilitou o encontro. A Daitan é a única empresa com data-base em 1º de novembro que ainda não aprovou sua pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2013/2014.

Caso a ausência de funcionários se repita na segunda-feira (16), o sindicato encaminhará à Daitan um pedido de manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) atual acrescido apenas da recomposição inflacionária nos salários e benefícios.

Para o SINTPq, a participação dos trabalhadores é fundamental para o fortalecimento e construção de uma Campanha Salarial que atenda às necessidades dos funcionários e seus familiares.