Notícias | Campanha Salarial CPqD

Campanha Salarial CPqD

08/02/2010

Temos uma assembléia marcada para o dia 14 de agosto para discutirmos a Campanha Salarial deste ano, o que reivindicaremos e nossa situação diante do quadro atual do CPqD. Antes desta assembléia, no dia 10 de agosto, os trabalhadores se reunirão no Sindicato para preparar a pauta que será debatida na assembléia do dia 14. Sua participação é muito importante.

Dia 30 de junho fizemos uma assembléia onde tiramos como prioridade a contribuição, via e-mail, de reivindicações para a Campanha Salarial. Já chegaram contribuições sobre transporte, reajuste salarial, Plano de Saúde, entre outras. Temos recebido sugestões , mas essa participação pode melhorar.

O Sindicato espera fazer, a exemplo do que vem ocorrendo em outras empresas da base, uma campanha interativa, com a participação efetiva dos trabalhadores e trabalhadoras na construção da Pauta de Reivindicações. O SinTPq entende que prêmio corporativo deve ter regras claras, incorporando-o no ACT, para que não ocorra como neste ano , quando alguns da área comercial receberam, e a grande maioria não. A Convenção 158 da OIT, que dificulta as demissões sem justa causa. O Sindicato defende incorporá-la no ACT.

Terceirização vai para justiça

O Sindicato tem uma mesa redonda com o CPqD na Gerencia Regional do Trabalho nesta segunda-feira (03/08) para discutir terceirização - Hoje o CpqD tem cerca de 460 trabalhadores terceirizados e está aumentando: a partir de agosto mais um setor será terceirizado. Esta já é uma ação da Campanha Salarial 2009.

Você já mandou a sua?

Para que esta Campanha reflita o que pensa e deseja a categoria precisamos de sua opinião. Escreva para [email protected] e não se preocupe, que a identidade de nossos colaboradores é sempre mantida em sigilo porque não há interesse em divulgar nomes, só idéias que visem melhorar o coletivo.