Notícias | Campanha salarial do CNPEM chega ao fim

Campanha salarial do CNPEM chega ao fim

31/10/2018

Em assembleia com expressiva participação dos trabalhadores, realizada na manhã de ontem (30), a primeira contraproposta do CNPEM foi aprovada em votação. 

O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) prevê o reajuste salarial conforme o IPCA (4,48%), de forma retroativa a agosto. O Vale Refeição e o Auxílio Creche não serão corrigidos e a tabela de participação nos benefícios não será alterada.

A segunda contraproposta apresentada pela empresa, que garantia abono de 60% do salário, reajuste no Auxílio Creche e nenhuma correção nos salários, não recebeu um voto sequer dos presentes. A alternativa às duas propostas seria um movimento grevista, uma vez que a direção do Centro afirmou que não retomaria as negociações.

Como comentado durante a assembleia, as dificuldades desta campanha salarial demonstram que o cenário dos próximos anos não será favorável aos trabalhadores e trabalhadoras, haja vista a recente declaração do presidente eleito, afirmando que o trabalhador deverá escolher entre emprego ou direitos. Por isso, mais do que nunca, a união entre os funcionários e a parceria com o sindicato serão fundamentais na luta contra retrocessos. Muitos profissionais entenderam essa mensagem e, ao término da assembleia, procuraram o SINTPq para se sindicalizarem.

Contribua você também com essa causa. Acesse o link e seja sócio do SINTPq. Com mais associados, o sindicato terá maior representatividade e, consequentemente, maior poder de negociação perante a empresa.

Pesquisa: Ajude o SINTPq a melhorar cada vez mais

O SINTPq está promovendo uma pesquisa de opinião sobre a sindicalização no CNPEM, sugestões para melhorias e motivos para a não adesão ao sindicato. Nos ajude respondendo e compartilhando o formulário disponível no link.