Notícias | Campanha salarial: Sindicato e Amazul realizam reunião negocial no dia 07/02

Campanha salarial: Sindicato e Amazul realizam reunião negocial no dia 07/02

01/02/2019

As negociações da campanha salarial 2019 serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro. A reunião negocial acontece a partir das 14h, na capital paulista.

A postura do SINTPq durante o encontro será de cobrança. Os trabalhadores estão sem reajuste desde o dia 1º de janeiro de 2017, sendo que a empresa não concordou em aplicar, ao menos, o menor percentual (2,07%) após a decisão do TST na ação de dissídio coletivo do SINTPq.

No fim de 2018, a direção da Amazul afirmou que esperava para dezembro uma resposta do SEST sobre o índice salarial da atual campanha. Entretanto, até o momento, a empresa não apresentou absolutamente nada. Diante de tantos prejuízos pressionando os funcionários, além da ameaça de aumento na participação no PAMSE, o sindicato discutirá em uma próxima assembleia as ações que precisarão ser tomadas pelos trabalhadores, caso a empresa não apresente alternativas.

O SINTPq vai para a reunião com a expectativa de trazer propostas e soluções para os empregados, que estão cansados de esperar, e espera que os impasses possam ser resolvidos pela via negocial.