Notícias | Cargill: Profissionais encerram campanha salarial 2019/20

Cargill: Profissionais encerram campanha salarial 2019/20

21/11/2019

Em assembleia realizada terça-feira, dia 19 de novembro, os trabalhadores e trabalhadoras da Cargill aprovaram, por unanimidade, a contraproposta da empresa referente à campanha salarial 2019/20. Encerrada a campanha salarial deste ano, empresa e SINTPq assinarão o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e farão sua divulgação.

Os salários e benefícios econômicos de todos os funcionários serão reajustados conforme o INPC (2,55%). O vale-alimentação será reajustado para R$ 210,00 mensais e o fechamento do banco de horas fica estabelecido para 31 de janeiro de 2021. Demais benefícios continuam sendo praticados conforme o ACT anterior.

A cota de participação negocial fica estipulada em 3% de um salário nominal, dividido em 3 parcelas de 1%, que terão início no mês seguinte à assinatura do ACT.

A assembleia serviu também para apresentar o PPR e o aditivo de férias aprovados pelos funcionários. O SINTPq analisou o documento, juntamente com seu jurídico, e realizou a assinatura das disposições para as férias de fim de ano.

O sindicato reitera que seus canais de comunicação estão sempre disponíveis para sanar dúvidas e questionamentos. Entre em contato e estreite sua relação para além do período negocial.