Notícias | CGI.br promove o I Fórum da Internet no Brasil

CGI.br promove o I Fórum da Internet no Brasil

23/09/2011

 

(CGI.br) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22) a realização do I Fórum da Internet no Brasil, evento que reunirá representantes do governo, do segmento empresarial, do terceiro setor e comunidade acadêmica, para discutir os desafios atuais e futuros da internet no país. O Fórum acontecerá em São Paulo, no Centro de Exposições Center Norte, nos dias 13 e 14 de outubro.

 

O debate será dividido em seis trilhas de discussão, baseados nos Princípios de Governança e Uso da Internet do CGI.br: Liberdade, privacidade e direitos humanos; Governança democrática e colaborativa; Universalidade e Inclusão Digital; Diversidade e conteúdo; Padronização, interoperabilidade, neutralidade e inovação; Ambiente legal, regulatório, segurança e Inimputabilidade da rede. Cada trilha será acompanhada por relatores, e seus relatórios serão apresentados na plenária final, para consolidar e expor o conjunto das reflexões sobre a internet geradas pelo Fórum.

 

Em agosto, o CGI.br ainda discutia se iria realizar o evento, uma vez que muitos conselheiros, representantes das empresas e do governo, acreditavam que o prazo era muito curto para organizar o Fórum. Já representantes do terceiro setor, que haviam organizado o evento originalmente antes do Fórum ser ampliado para incluir governo, indústria e academia, afirmavam havia interesses por trás da resistência à data prevista para não estimular o debate sobre certos assuntos, como a Norma 4, que proíbe as operadoras de serviços públicos de telecomunicações sejam provedoras de acesso à internet.

 

Mais informações sobre inscrições e a programação do Fórum estão no site http://forumdainternet.cgi.br/.