Notícias | CNPEM: À espera do MCTI, reunião de negociação não tem avanços

CNPEM: À espera do MCTI, reunião de negociação não tem avanços

13/02/2015

O SINTPq e a direção do CNPEM se reuniram ontem (12) para a primeira reunião de negociação em 2015. O encontro, no entanto, foi infrutífero para a campanha salarial 2014/2015.

Os representantes do Centro não tinham o que apresentar em relação às reivindicações, pois, segundo eles, ainda não foram recebidos pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, para discutir as demandas do CNPEM. Um encontro estava marcado para quarta-feira (11) e foi desmarcado.

A direção do CNPEM aguardará a reunião com o ministro para retomar as negociações com o sindicato.

O SINTPq, novamente, cobrou agilidade do gestores no processo negocial e solicitou ainda que a próxima reunião de negociação fosse realizada na Gerência Regional do Trabalho. A empresa se negou a mudar o local da reunião, mas aceitou assinar todas as atas de reuniões já realizadas. A medida é para que o sindicato possa futuramente, se necessário, ajuizar um dissídio coletivo.

A empresa garantiu ainda a continuidade do pagamento em fevereiro do vale-alimentação no valor de R$ 500, conforme acordado em assembleia no fim de 2014 com os trabalhadores.

O SINTPq vai marcar, ainda em fevereiro, uma assembleia para discutir os encaminhamentos da campanha salarial 2014/2015 do CNPEM.