Notícias | CNPEM apresenta contraproposta para ACT; assembleia acontece na terça-feira (22)

CNPEM apresenta contraproposta para ACT; assembleia acontece na terça-feira (22)

17/08/2017

Em reunião de negociação realizada na terça-feira (15), nas dependências do CNPEM, a direção do Centro apresentou sua contraproposta para a campanha salarial 2017/18.

As condições oferecidas garantem a reposição inflacionária do período, correspondente a 2,71%. Em relação ao auxílio alimentação, a empresa propôs o reajuste do benefício para o valor de R$ 600,00. As demais cláusulas do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente permanecem as mesmas.

O CNPEM ainda não apresentou resposta sobre a correção da tabela de participação no custeio da assistência médica. O Sindicato exige a correção da tabela nos mesmos valores dos reajustes salariais, para não criar distorções nos descontos praticados. A direção do Centro, por sua vez, afirmou que analisaria a questão e daria resposta até sexta-feira, dia 18.

Segundo os representantes do CNPEM, essa proposta representa o máximo possível diante da situação econômica do país e os apertos do MCTIC. O Sindicato insistiu em pontos que não teriam impactos financeiros, mas, mesmo assim, não houve avanços nas cláusulas.

A decisão está agora com as trabalhadoras e trabalhadores, que podem aprovar e encerrar a campanha salarial, com previsão de reajuste ainda neste mês, ou manter as reivindicações com uma estratégia de mobilização, buscando avanços nos pontos prioritários.

O destino da campanha salarial será deliberado em assembleia na terça-feira, dia 22. A reunião ocorre no auditório do anel, a partir das 8h. Compareça e venha manifestar sua opinião neste momento decisivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores do CNPEM – Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais para que compareçam na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 22 de agosto de 2017, no auditório da empresa, sito a Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000 – Polo II de Alta Tecnologia – Campinas/SP – às 08h00 em primeira convocação e não havendo quórum às 08h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Discussão e deliberação sobre a contraproposta da empresa para o acordo coletivo de trabalho 2017/2018 e 2) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho
Presidente - SINTPq