Notícias | CNPEM apresenta primeiras propostas de mudança; nova negociação acontece dia 12/08

CNPEM apresenta primeiras propostas de mudança; nova negociação acontece dia 12/08

07/08/2019

A segunda reunião negocial entre SINTPq e CNPEM foi realizada na tarde de ontem, dia 6. Durante as conversas, as partes concordaram em adiar a próxima reunião, que seria realizada hoje, para segunda-feira (12). A mudança deve-se ao fato da empresa estar finalizando sua contraproposta e a redação de propostas de inclusão e alteração no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Entre as mudanças mencionadas, a direção do Centro afirmou que pretende substituir a atual tabela única de participação nos benefícios (Vale Refeição, Auxílio Transporte e Assistência Médica) por três planilhas distintas, específicas para cada item. Como argumento, a empresa alega buscar a simplificação e valorização dos benefícios do ACT. Essa alteração traria impactos diferentes aos funcionários, pois alguns grupos passariam a contribuir mais e outros teriam seus descontos reduzidos.

Sobre o reajuste salarial, a empresa sinalizou a aplicação do IPCA do período, a ser divulgado nos próximos dias. O SINTPq, por sua vez, tem insistido para que a correção também seja aplicada nos benefícios.

Na tarde da próxima segunda-feira, sindicato e CNPEM buscarão chegar a uma contraproposta oficial. Dessa forma, nova assembleia deverá ser convocada na mesma semana para deliberação dos funcionários e funcionárias.