Notícias | CNPEM: Campanha salarial continua em assembleia na quarta-feira, dia 21

CNPEM: Campanha salarial continua em assembleia na quarta-feira, dia 21

16/08/2019

Em assembleia nesta sexta-feira (16), os profissionais do CNPEM concordaram com a proposta de reajuste nos salários e no Vale Alimentação. Entretanto, deixaram claro o descontentamento com as tabelas de participação sugeridas.

Como alternativa, os trabalhadores manifestaram concordância em aumentar os índices de participação, a fim de garantir a continuidade dos benefícios, mas reivindicaram tabelas mais justas.

Após a assembleia, os diretores do SINTPq se reuniram novamente com o RH da empresa. Durante a conversa, o CNPEM se comprometeu em apresentar nova proposta de tabela na segunda-feira, dia 19. Com isso, outra assembleia será realizada quarta-feira (21), às 9h, no Auditório do Anel.

O SINTPq está buscando de todas as formas evitar prejuízos aos trabalhadores com a eventual não retroatividade dos reajustes. É importante que os funcionários também participem, marcando presença nas assembleias, manifestando suas opiniões e tornando-se sindicalizados. Somente a luta coletiva pode combater o ciclo de retrocessos que paira sobre o Brasil.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CNPEM a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 21 de agosto de 2019, às 9h, no auditório do Anel, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq