Notícias | CNPEM: Trabalhadores rejeitam contraproposta da empresa

CNPEM: Trabalhadores rejeitam contraproposta da empresa

05/08/2016

Em assembleia com cerca de 200 presentes, os funcionários do CNPEM recusaram a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2016/2017. A decisão foi votada com ampla maioria, sendo 156 votos contrários à proposta, 35 favoráveis e uma abstenção. O encontro ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 3, no auditório do Anel.

A contraproposta apresentada pela empresa não contemplava, ao menos, a inflação do período. Além disso, o Centro também recusava reajustes em todos os benefícios econômicos. Perante essa situação, os trabalhadores e trabalhadoras do CNPEM manifestaram sua insatisfação através do voto.

Após a votação, os funcionários discutiram os próximos passos da Campanha Salarial e deixaram claro que não aceitarão menos que a recomposição inflacionária dos salários e benefícios.

Os trabalhadores também seguem reivindicando a implementação de um Vale Refeição, sendo este com valor correspondente e indexado ao preço praticado no restaurante interno.

Nos próximos dias, uma nova reunião de negociação entre sindicato e empresa será marcada. Assim que a diretoria do CNPEM apresentar uma nova contraproposta, os trabalhadores serão informados e uma assembleia será convocada.

Periculosidade e insalubridade

Ao término da assembleia, o SINTPq se reuniu com profissionais do CTBE para um diálogo sobre suas condições no ambiente de trabalho, em especial situações de periculosidade e insalubridade que possam existir no local.

O SINTPq informou que está aberto a contribuições dos funcionários do CTBE para que possa avaliar as eventuais áreas e situações de perigo e risco à saúde presentes no ambiente profissional.