Notícias | Confira as novidades da negociação com o CPQD

Confira as novidades da negociação com o CPQD

28/10/2020

Está marcada para o dia 05/11 a terceira reunião negocial com o CPQD. A empresa ainda não apresentou a contraproposta oficial que o sindicato possa levar aos trabalhadores. Dessa forma, as tratativas continuam.

Após a segunda reunião, realizada ontem (27), alguns pontos ainda ficaram pendentes. Um deles, que preocupa o sindicato e os trabalhadores, é a reposição inflacionária. Em outubro, a inflação deve aumentar consideravelmente e, sem a devida recomposição, os trabalhadores ficarão em desvantagem econômica. Pensando nisso, outro ponto que seguirá sendo debatido é o aumento real. A princípio, ele foi negado pelo CPQD, mas o sindicato segue argumentando sobre como a coparticipação no plano médico, além da pandemia e gastos extras que ela trouxe, acarretaram na redução do salário líquido dos trabalhadores.

A ajuda de custo de R$ 150,00 para trabalhadores em home office e a determinação de regras para essa modalidade também serão debatidas de forma mais aprofundada na terceira reunião negocial. A empresa pretende ainda apresentar mais três itens a serem tratados, referentes ao banco de horas, jornada flexível e ao controle de ponto por exceção.

Concluída a reunião, o SINTPq informará aos trabalhadores qual foi o posicionamento do CPQD. Caso haja uma contraproposta, ela será apresentada para avaliação dos funcionários e funcionárias.