Notícias | CPqD: Assembleia é reagendada para terça-feira, dia 20

CPqD: Assembleia é reagendada para terça-feira, dia 20

16/12/2016

Devido a problemas da empresa com o agendamento do auditório e a inviabilidade do mesmo para quinta-feira, o SINTPq necessitou reagendar a assembleia para a próxima terça-feira, dia 20, a partir das 8h.

Com relação à última contraproposta apresentada pela direção do CPqD, o Sindicato mantém sua posição de não defender condições que representem perdas salariais aos funcionários. Dessa forma, o SINTPq reitera sua posição contrária a aprovação da proposta e seguirá evidenciando os prejuízos que seriam causados pela mesma, conforme detalhado na tabela abaixo.

Como demonstrado na tabela, a proposta da empresa não recompõe a inflação acumulada nas duas campanhas salariais e provoca perdas que acompanharão os trabalhadores no futuro. Além disso, os funcionários com salários superiores a R$ 6.597,00 serão ainda mais prejudicados pela postura discriminatória adota pela direção do Centro.

O SINTPq propôs diversas alternativas para o impasse durante as reuniões negociais. Entretanto, com as sistemáticas recusas da empresa, resta agora ao Sindicato e aos trabalhadores insatisfeitos com tamanho descaso trabalhar para que a negociação possa ser retomada com novos parâmetros. Converse com seus colegas de CPqD e fortaleça a luta em prol de condições dignas de trabalho.

Em seu último comunicado, a empresa afirmou que buscará recompensar o sacrifício de seus profissionais assim que alcançar melhores condições financeiras no futuro. Entretanto, sua direção não quis assumir esse compromisso oficialmente no momento em que o SINTPq sugeriu condicionar novas recomposições salariais e abonos aos trabalhadores à chegada de recursos não previstos no orçamento.

A aprovação desta contraproposta dará margem para que a empresa faça ofertas ainda mais precárias nas negociações futuras. Somente a mobilização dos trabalhadores poderá reverter esse quadro de retrocessos.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores da Fundação CPqD para que compareçam na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 20 de dezembro de 2016, no auditório da empresa - Rua Dr. Ricardo Benetton Martins S/N - Polo II de Alta Tecnologia Campinas – /SP – às 08h00 em primeira convocação e não havendo quórum às 08h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:  1) Avaliação, discussão e deliberação da proposta da empresa para assinatura do acordo coletivo data-base 2016/2017 envolvendo a discussão do processo de dissídio coletivo que tramita sob n° 0005425-10.2016.5.15.0000; 2) Havendo recusa da proposta da empresa, deliberação quanto à instauração de greve e/ou dissídio coletivo;   3) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho

Presidente - SINTPq