Notícias | CPqD: Assembleia na quarta-feira (14) discute campanha salarial

CPqD: Assembleia na quarta-feira (14) discute campanha salarial

12/09/2016

Na próxima quarta-feira (14), às 8h, Sindicato e trabalhadores realizam uma das mais importantes assembleias das últimas campanhas salariais. O encontro ocorre no auditório do CPqD e discutirá o andamento do processo de dissídio coletivo e as reivindicações para a campanha salarial 2016/2017.

A campanha salarial deste ano é, mais do que nunca, fundamental, pois desde dezembro de 2014 os profissionais do CPqD estão com seus salários e benefícios congelados. Tal situação tornou-se insustentável para os funcionários e tem trazido reflexos negativos para a instituição. Dessa forma, a única saída possível é a mobilização dos trabalhadores em defesa dos seus direitos.

A direção do CPqD vem há tempos desrespeitando seus profissionais, negando reajustes e promovendo constantes demissões. Os funcionários não podem continuar sendo vítimas de tamanho descaso por parte do Centro.

Em meio a esse cenário adverso, a presença e participação de todos na assembleia é fundamental. Compareça e manifeste suas opiniões e sugestões. Somente com unidade e mobilização será possível garantir o respeito que os trabalhadores do CPqD merecem.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CPqD a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 14 de setembro de 2016, às 08:00, no auditório da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2016/2017;

2) Campanha de Sindicalização;

3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq