Notícias | CPQD doa 50 tablets para campanha do SINTPq destinada a alunos da rede pública

CPQD doa 50 tablets para campanha do SINTPq destinada a alunos da rede pública

A expressiva doação para a campanha representa um gesto de solidariedade e fará a diferença na vida de cada estudante beneficiado.

09/06/2021

A campanha de arrecadação de tablets para alunos da rede pública, promovida pelo SINTPq, ganhou um importante apoio nesta semana. O CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) doou 50 aparelhos para a iniciativa. Eles foram entregues na manhã de terça-feira (8) para o diretor do SINTPq, Celso Lacroux. Após concluir a arrecadação na categoria, o sindicato repassará os tablets para três instituições sociais que encaminharão a entrega para os estudantes, sendo elas: Progen - Projeto Gente Nova, Projeto Agbara, ambas de Campinas, e para o Instituto Rogacionista, da capital paulista.

O CPQD integra a base de representação do SINTPq e, inclusive, foi o berço da fundação do sindicato, em 1990. A expressiva doação para a campanha representa um gesto de solidariedade e fará a diferença na vida de cada estudante beneficiado. A direção do SINTPq agradece a contribuição do CPQD, que demonstra reconhecer a educação como instrumento fundamental da inclusão e transformação social. O presidente do sindicato, José Paulo Porsani, gravou um vídeo de agradecimento. Confira abaixo.

No final de maio, outra empresa da categoria, a FEALQ, colaborou com 10 tablets. Agora, o sindicato está em contato com outras empresas da categoria para conseguir mais doações. A expectativa é de que o exemplo do CPQD e da FEALQ se espalhe na base de representação do SINTPq, ampliando o alcance do projeto. A campanha, inclusive, esteve na capa do jornal Correio Popular, principal periódico de Campinas, no dia 8 de maio. Confira a reportagem no link.

Se você acredita que sua empresa poderia contribuir, entre em contato com o setor responsável e proponha uma doação. Os detalhes da campanha estão disponíveis na reportagem, confira e fortaleça essa importante causa.