Notícias | CPqD: Novas linhas no fretado são conquistas da campanha salarial

CPqD: Novas linhas no fretado são conquistas da campanha salarial

21/05/2019

Nesta terça-feira, dia 21, o CPqD divulgou a inclusão de quatro novas linhas no transporte fretado, que atenderão profissionais em Hortolândia, Monte Mor e Indaiatuba.

É importante evidenciar que melhorias nas condições de trabalho são fruto das reivindicações dos funcionários, que manifestam suas demandas na assembleia de formação de pauta, e das discussões realizadas entre sindicato e empresa no decorrer das campanhas salariais.

As novas linhas de ônibus foram sugeridas na primeira assembleia da última campanha salarial, incluídas na pauta de reivindicações e defendidas pelo SINTPq durante o processo negocial. Na época, a empresa afirmou que futuramente concluiria um estudo sobre a viabilidade da solicitação, conforme consta no comunicado enviado hoje. Esse pleito não é recente e outras linhas de fretado já foram conquistadas em anos anteriores.

Sem profissionais participativos e sindicatos que promovam campanhas salariais todos os anos, poucas melhorias efetivas são conquistadas, pois passam a depender da boa vontade dos empregadores.

Que o avanço anunciado hoje também sirva como ponto de reflexão sobre a importância das negociações coletivas, da atuação do sindicato e do apoio dos trabalhadores e trabalhadoras, via sindicalização e participação ativa. Sem esses elementos, a representação coletiva perde o sentido. Associe-se, juntos fazemos a diferença!