Notícias | CPqD: Rodada de negociação entra na reta final

CPqD: Rodada de negociação entra na reta final

09/11/2018

Sindicato e CPqD realizaram hoje a quarta reunião de negociação da campanha salarial 2018/19. Uma nova conversa foi marcada para o dia 14 de novembro, às 8h30. O SINTPq espera que a próxima reunião seja a última dessa rodada negocial, contando, portanto, com a apresentação dos índices econômicos e demais itens a serem formalizados na contraproposta da empresa.

Entre os pontos apresentados pelo Centro durante as tratativas, o que mais chama a atenção é o intuito de acabar com o adicional de 70% sobre as férias para os futuros funcionários. Alterações nos textos de diferentes cláusulas também foram sugeridas e estão sendo avaliadas.

Em relação a ampliação do transporte fretado, o SINTPq reforçou essa necessidade e a classificou como uma das prioridades da campanha salarial. O CPqD não concorda com a inclusão desse tópico no Acordo Coletivo de Trabalho, mas afirmou que, junto com a gerência do Polis, realizará um levantamento para avaliar a ampliação de itinerários. O objetivo seria atender trabalhadores de cidades da Região Metropolitana de Campinas que ainda não são contemplados pelo fretado.

Os representantes do CPqD também afirmaram que, em função de exigências legais e operacionais, estão avaliando a necessidade de alterar a data de pagamento dos salários. Essa questão deve ser melhor discutida e detalhada na próxima reunião.

Outro ponto discutido foi o Auxílio Medicamento. A empresa alega que houve significativo aumento na sinistralidade, o que pressiona os valores. Dessa forma, a empresa sinaliza que o custo do benefício poderá ser reajustado. O SINTPq solicitou mais informações sobre o benefício para melhor avaliar a situação, mas adiantou que esse ônus deve ser arcado pela empresa.

Assim que a rodada negocial for finalizada, os funcionários serão informados e uma nova assembleia será convocada para deliberar as condições oferecidas.