Notícias | CPqD seleciona estudantes para programa de estágio

CPqD seleciona estudantes para programa de estágio

29/08/2013

udantes interessados em investir em uma carreira na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) já podem se inscrever no Programa de Estágio 2014 do CPqD. As inscrições vão até 30 de setembro e estão abertas a estudantes de nível médio e superior, de diversos cursos.

“O objetivo do nosso Programa de Estágio é atrair, desenvolver e reter no CPqD jovens profissionais na área de TIC”, afirma Raquel Pieroni, diretora de Recursos Humanos. Para isso, são selecionados alunos de cursos técnicos em processamento de dados, informática, telecomunicações, eletrônica, mecatrônica; ou de curso superior em engenharia da computação, ciência da computação, engenharia em telecomunicações, análise de sistemas, sistema de informação, entre outros.

Além do conhecimento técnico específico na área de TIC - que inclui lógica de programação, banco de dados, infraestrutura de redes e linguagens C/C++, Java, J2EE, entre outros - e de inglês, o processo de seleção também deverá valorizar características comportamentais do candidato à vaga de estágio.

Neste ano, o Programa de Estágio incorporou uma novidade: as oficinas de desenvolvimento, que são realizadas a cada bimestre nas próprias instalações do CPqD, em Campinas.

“Esses encontros reúnem todos os estagiários, com a finalidade de tratar assuntos relacionados ao estágio ou de promover a capacitação em temas técnicos ou comportamentais”, explica Raquel. Entre os temas já abordados estão as redes sociais, comunicação verbal e escrita, planejamento de carreira e aspectos da nova Lei do Estágio.

Atualmente, o CPqD mantém cerca de 140 estagiários por intermédio desse programa; muitos dos quais são contratados pela própria organização quando se formam. Durante o estágio, os estudantes recebem benefícios como bolsa-auxílio, convênio médico, cartão-refeição e seguro de vida, além de dispor de ônibus fretado e clube.

Os interessados em participar do Programa de Estágio 2014 devem fazer a inscrição encaminhando seu currículo para o e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no site do CPqD.

Fonte: Computer World