Notícias | CPqD: SINTPq apresenta informações e esclarecimentos para a assembleia de terça-feira (20)

CPqD: SINTPq apresenta informações e esclarecimentos para a assembleia de terça-feira (20)

19/12/2016

Após receber diversas dúvidas por parte dos trabalhadores sobre a assembleia de amanhã (20), marcada para 8h no auditório da empresa, o SINTPq vem por meio deste comunicado informar e reiterar alguns tópicos importantes.

  • - O processo de votação seguirá a prática adota nas últimas assembleias, sendo feito através de voto secreto e em lista nominal. O objetivo desse procedimento é garantir o sigilo do voto e evitar qualquer tipo de intimidação por parte de gerentes ou mesmo da direção da empresa. Além disso, será possível evitar disparidades entre o número de presentes e o de votantes.
  • - Será levada para deliberação da assembleia apenas a última contraproposta da diretoria do CPqD apresentada na Gerência Regional do Trabalho, que além das condições anteriormente rejeitadas acrescenta os dias-ponte do próximo ano e estabilidade no emprego até 1º de maio de 2017.
  • - Caso a contraproposta seja recusada pela assembleia, o SINTPq retomará as negociações com a direção do Centro. Avanços nas condições serão novamente cobrados pelo Sindicato e, se necessário, novas mobilizações serão convocadas para pressionar o comando do CPqD.
  • - O SINTPq mantém e reitera sua posição contrária à aprovação da contraproposta da empresa, uma vez que a mesma significa prejuízos imediatos e futuros aos trabalhadores. A diretoria do Sindicato defende a retomada das negociações em novos parâmetros e irá propor alternativas aos profissionais da instituição.

A expectativa do SINTPq é que a assembleia possa contar com um adequado debate sobre a situação do CPqD, suas causas e possíveis soluções. Por isso, o Sindicato espera que os trabalhadores participem ativamente da discussão, acompanhando todo o processo e manifestando suas opiniões. Somente com uma categoria engajada será possível garantir a preservação e crescimento do CPqD.

Participe. Seu voto vai fazer a diferença!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores da Fundação CPqD para que compareçam na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 20 de dezembro de 2016, no auditório da empresa - Rua Dr. Ricardo Benetton Martins S/N - Polo II de Alta Tecnologia Campinas – /SP – às 08h00 em primeira convocação e não havendo quórum às 08h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:  1) Avaliação, discussão e deliberação da proposta da empresa para assinatura do acordo coletivo data-base 2016/2017 envolvendo a discussão do processo de dissídio coletivo que tramita sob n° 0005425-10.2016.5.15.0000; 2) Havendo recusa da proposta da empresa, deliberação quanto à instauração de greve e/ou dissídio coletivo;   3) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho

Presidente - SINTPq