Notícias | CS 2012: IPT tem assembleia e Royal aprova pauta

CS 2012: IPT tem assembleia e Royal aprova pauta

06/07/2012

a os trabalhadores do IPT a Campanha Salarial de 2012/2013 pede posicionamento firme. O SINTPq agendou para o próximo dia 10, terça-feira, às 9h30, a assembleia para deliberar sobre a proposta do Instituto que contempla apenas a reposição da inflação, diferente do que foi concedido a outras autarquias do Estado de São Paulo.

A proposta do Sindicato é que além de recusarem a oferta, os profissionais também decidam paralisar as atividades durante as reuniões de negociação para demonstrar insatisfação.

Metro, Sabesp e Cetesp conseguiram 2% de aumento real mais reposição da inflação em audiência de conciliação no TRT. Para os trabalhadores do IPT a oferta é apenas da reposição. 

Em todas as empresas da base, o SINTPq está solicitando ao mesmo o crescimento do PIB durante 2011, de 2%, no IPT esta também é a reivindicação que não tem justificativa para ser negada uma vez que as outras autarquias receberam a porcentagem e que o Instituto terminou 2011 com superávit de R$10.890 milhões. 

 

Instituto Royal

Nesta semana os trabalhadores do Instituto Royal aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2012/2013. O próximo passo é a reunião entre o SINTPq e a direção da empresa para apresentar o documento. 

Os principais pontos de solicitação são:

  • Redução da jornada para 40 horas semanais;
  • Aumento real de 5%;
  • Pagamento de anuenio; 
  • Serviço de refeição com mais qualidade;
  • Licença maternidade de 180 dias.