Notícias | CS 2012 - Veja a proposta do IPT

CS 2012 - Veja a proposta do IPT

09/08/2012

>

 

 

 

IPT ENVIARÁ PEDIDO DE AUMENTO REAL AO GOVERNO DO ESTADO SE OS EMPREGADOS CONCORDAREM.


Mantendo a mesma postura histórica de submissão as regras de negociação salarial impostas pelos órgãos controladores do Governo, a diretoria do IPT formalizou junto ao SINTPq no dia 01 de agosto sua posição de submeter ao Governo do Estado a proposta de recomposição salarial pelo IPC-FIPE, aumento real de 1,94% e a mudança nos percentuais de participação da Assistência Médica de 70% - 30% para 80% - 20%.

Este encaminhamento somente se dará se os empregados decidirem antecipadamente em assembleia pela aceitação destes pontos da nossa pauta de reivindicações!

 

PROPOSTA DO IPT: 


· CORREÇÃO SALARIAL COMPOSTA PELO IPC-FIPE + AUMENTO REAL DE 1,94%

 

· AUMENTO NA PARTICIPAÇÃO PERCENTUAL DO IPT NA ASSISTÊNCIA MÉDICA PASSANDO DOS ATUAIS 70% PARA 80% CABENDO OS TRABALHADORES ARCAREM COM 20% AO INVÉS DOS 30% PRATICADOS. 


O SINTPq, consciente da situação geral que os empregados do IPT sobrevivem a quase duas décadas, (Governo Estadual nas mãos neoliberais do PSDB, Secretário de Estado de Desenvolvimento comprometido com sua campanha eleitoral para prefeito, Governador Alckmin atolado em crises de setores IMPORTANTES para a população como segurança e transportes), recomenda que os trabalhadores participem massivamente da assembleia e votem de acordo com seus anseios e necessidades, pois avaliamos muita resistência a continuidade da negociação, caso esta proposta de acordo não se viabilize.

Cabe ainda ressaltar a intransigência da Diretoria do IPT que recentemente demitiu empregados durante a CS 2012 usando o argumento simplista dos resultados financeiros sem considerar as pessoas que realizam os processos que sustentam técnica e financeiramente o IPT ao mesmo tempo em que contratava concursados.

O SINTPq reconhece a importância da renovação do seu corpo técnico com a contratação de profissionais concursados já que esta sempre foi uma bandeira nossa, o que não se pode admitir é a demissão pura e simples de profissionais com qualificação e conhecimento acumulados durante anos.


SETEMBRO NEGRO?


É lamentável, mas enquanto decidimos sobre um justo aumento real, escuta-se pelos corredores e esquinas do IPT que uma tal lista de demissões está sendo pensada para setembro. É triste constatar, mas é o consenso nos diversos grupos técnicos e administrativos de que as chefias estão agindo por demanda das respectivas Direções dos Centros e principalmente da DON para buscar o tal do equilíbrio financeiro. Enquanto isso são mantidos diversos contratados por livre provimento para exercer funções burocráticas em todas as "diretorias" com salários maiores dos salários dos IPTeanos que estão na casa a décadas.

A porta de entrada do IPT deve ser a PRINCIPAL: o concurso para todas as funções técnicas e administrativas. As nomeações para os cargos de livre provimento só devem atender exclusivamente aquelas previstas em lei evitando-se assim o "cabide de emprego".

Por último, lembramos que no ultimo processo de demissão dois casos considerados sociais apontados pelo SINTPq não foram reconsiderados pelo IPT, estranhamente os dois casos da área técnica. 

 


ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO IPT

DIA 10 DE AGOSTO DE 2012 (amanhã) – 9h30

EM FRENTE AO SINDICATO Pr. 08 (próximo a ASSIPT)

Compareça a  ASSEMBLEIA e decida com seu VOTO o destino da nossa campanha  salarial.

 

O IPT somos nós!!!

 

[imagefield_assist|fid=561|preset=fullsize|title=sindicalzese cor|desc=|link=none|align=left|width=371|height=58]

 

 

 

Um sindicato forte se faz com sindicalizados