Notícias | CTC: Impasse na campanha salarial continua

CTC: Impasse na campanha salarial continua

18/12/2018

Durante reunião negocial realizada ontem, dia 17, a direção do CTC manteve sua contraproposta inicial, que garante apenas o reajuste pelo INPC (4%) e recusa todas as reivindicações deliberadas pelos funcionários em assembleia.

Confira o documento apresentado pelo CTC.

O Centro também busca alterar as condições da contribuição negocial. Infelizmente, durante a reunião de ontem, a empresa estava mais preocupada em discutir a relação do sindicato com os funcionários do que os benefícios e melhorias solicitados pela assembleia.

Na primeira reunião negocial, realizada em 8 de outubro, os representantes do Centro apresentaram apenas justificativas verbais para a recusa das reivindicações. Até o momento, nenhuma posição por escrito com os argumentos do CTC, via ata de reunião ou ofício, foi apresentada.

A recusa em oficializar sua argumentação demonstra que, na verdade, não existe justificativa para a posição da empresa, ela apenas não se importa com a melhoria das relações de trabalho. Se o CTC adota essa postura em um momento de bons resultados financeiros, como será a atitude da empresa em eventuais cenários de dificuldade?

O sindicato continua aguardando uma justificativa formal da empresa e seguirá aberto ao diálogo. Essas justificativas são fundamentais para que os trabalhadores possam entender o motivo das posições adotadas pelo Centro em relação às suas reivindicações.