Notícias | CTC: Representação sindical deve ser definida pela justiça

CTC: Representação sindical deve ser definida pela justiça

06/08/2013

INTPq deve em breve assumir a representação sindical dos trabalhadores do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), em Piracicaba. A expectativa do sindicato é de que a Justiça do Trabalho reconheça sua legitimidade em audiência que acontece no próximo dia 15 de agosto.

O SINTPq representa os profissionais em Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação, ou seja, trabalhadores que nas áreas das ciências físico-química-biológicas adaptam, estudam, analisam, processam, desenvolvem e/ou aperfeiçoam teorias, procedimentos, metodologias e produtos ou ainda, trabalhos e documentos científicos, especificações, relatórios, processos ou protótipos e, por isso, é legítimo para representar os trabalhadores do CTC, que desenvolvem e integram tecnologias para o setor sucroenergético.

Atualmente, a representação sindical do CTC é realizada pelo Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Americana e Região (SEAAC).

Com a devida representação garantida em justiça, o SINTPq atuará na defesa dos direitos dos trabalhadores do CTC, realizando campanhas salariais e reivindicando melhores condições de trabalho, valorizando e difundindo a pesquisa científica brasileira.