Notícias | CTC: SINTPq realiza reunião de negociação com a empresa e prepara assembleia para amanhã

CTC: SINTPq realiza reunião de negociação com a empresa e prepara assembleia para amanhã

21/01/2016

A assembleia com os trabalhadores do CTC convocada para amanhã, às 11h, para apresentar e deliberar a aprovação ou recusa da contraproposta do Centro, será realizada no auditório da empresa.

O CTC disponibilizou seu auditório e o sindicato viu essa atitude como positiva, pois os trabalhadores não precisarão enfrentar o sol a pino do meio-dia. O SINTPq espera que essa ação se torne prática nas relações de trabalho e no ambiente de um centro de pesquisa.

No que se refere à reunião de negociação realizada na manhã de hoje, a empresa apresentou uma contraproposta questionada pelo sindicato. As condições expostas podem ser insuficientes para a aprovação dos trabalhadores, o que pode gerar o início de um processo de Dissídio Coletivo ou estado de greve.

O SINTPq não tem como objetivo levar a definição da Campanha Salarial para a instância jurídica. Por isso, sugeriu na reunião de hoje que a empresa refletisse melhor sua contraproposta e apresentasse uma versão definitiva amanhã, antes da assembleia com os funcionários. Os representantes do Centro aceitaram a sugestão e se comprometeram a reavaliar a proposta. Devido a isso, a diretoria do SINTPq considerou mais prudente não divulgar de imediato a contraproposta apresentada hoje, esperando assim por uma melhor amanhã.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores do Centro de Tecnologia Canavieira para que compareçam na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 22 de janeiro de 2016, no auditório da empresa – às 11h00 horas em primeira convocação e não havendo quórum às 11h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Discussão e deliberação da contraproposta da empresa para Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016;

2) Havendo recusa, deliberação por dissídio coletivo ou estado de greve;

3) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho
Presidente – SINTPq

 

Filie-se ao SINTPq. Aqui você tem apoio!