Notícias | Daitan apresentará contraproposta para a pauta de reivindicações até 30/09

Daitan apresentará contraproposta para a pauta de reivindicações até 30/09

25/09/2020

Aconteceu ontem a primeira reunião negocial com a Daitan para campanha salarial 2020/21. A conversa foi feita virtualmente, como ocorrido em outras empresas, e a empresa afirmou que até o dia 30 de setembro apresentará oficialmente sua contraproposta.

Durante a reunião, a Daitan sinalizou o reajuste nos salários e benefícios de 3%, ou o IPCA, o que for maior, e informou que pretende alterar algumas cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Sobre as novas reivindicações, as únicas que obtiveram concordância na íntegra foram a da cota negocial, que já havia sido aprovada, e o estudo para um novo benefício de assistência médica. Nas demais, não houve avanços na reunião.

O sindicato reforçou o bom momento vivido pela Daitan, a importância das reivindicações levantadas e a intensa participação na construção da pauta, o que demonstra que os trabalhadores e as trabalhadoras não aceitarão qualquer contraproposta. O representante da empresa, por sua vez, afirmou que levaria as considerações do sindicato e as reivindicações dos profissionais para serem analisadas pela diretoria.

Assim que a contraproposta for apresentada, o sindicato informará os trabalhadores e as trabalhadoras. Compartilhe esse comunicado com os seus colegas, juntamente com os canais de comunicação do SINTPq. Quanto mais profissionais informados, mais representativa será a campanha salarial.