Notícias | Daitan e SINTPq iniciam negociações da campanha salarial

Daitan e SINTPq iniciam negociações da campanha salarial

11/10/2017

Em reunião realizada no último dia 9, representantes da Daitan e do SINTPq iniciaram as tratativas para a campanha salarial 2017/18. A “reforma” trabalhista e suas possíveis consequências a partir de novembro foram temas centrais da reunião.

Um dos pontos concretizados nessa primeira rodada de negociações foi a não aceitação, por parte da empresa, da participação de funcionários na mesa de negociações. O entendimento da Daitan é de que o SINTPq possui total legitimidade para representar os profissionais da Instituição.

Durante a reunião, o Sindicato abordou a importância do aumento real nos salários e das demais reivindicações presentes na pauta. Além disso, a necessidade de uma comissão de funcionários que represente o SINTPq no local de trabalho foi defendida em mesa.

Outro ponto requerido pelo Sindicato foi a garantia por escrito da data-base e da vigência do atual acordo coletivo até que um novo seja assinado. A apresentação de uma contraproposta oficial também foi solicitada pelo SINTPq.

Havendo novidades, os profissionais serão informados. Acompanhe o andamento das negociações e fortaleça a representatividade do Sindicato. Com a nova realidade das relações de trabalho, somente a sindicalização poderá manter e ampliar o trabalho do SINTPq nas próximas campanhas salariais da Daitan.