Notícias | Daitan: Sindicato concorda e assina antecipação da PLR

Daitan: Sindicato concorda e assina antecipação da PLR

29/04/2020

A direção da Daitan procurou o sindicato buscando antecipar o pagamento da segunda parcela da Participação dos Lucros e Resultados (PLR). Neste cenário de pandemia, seria inviável realizar assembleia para tratar do assunto. Além disso, o SINTPq não deseja impor empecilhos para o recebimento de qualquer tipo de bonificação, sobretudo neste momento de crise, em que empresas da categoria já buscam reduzir salários e jornada.

Considerando os fatores mencionados, o sindicato concordou com o adiantamento. Entretanto, o acordo de PLR será assinado somente após a realização de assembleia. Dessa forma, a PLR será discutindo coletivamente assim que possível e, havendo novas reivindicações e entendimentos, as diferenças e adequações poderão ser implementadas.

O pagamento será feito no primeiro dia útil de maio. Todos os detalhes da PLR estão disponíveis no documento abaixo. Confira e compartilhe este comunicado com seus colegas. Quanto mais profissionais informados, melhor.

PLR Daitan

*Correção em relação ao documento redigido pela empresa: Onde se lê "0,89%", considerar 89%.

Assim como a Daitan, o sindicato entende que a antecipação será benéfica neste cenário de incertezas. O SINTPq está em frequente contato com a empresa conferindo juridicamente suas ações, negociando benefícios e resolvendo problemas internos. Infelizmente, esse trabalho nem sempre é notado e reconhecido por todos, mas mesmo assim ele é constante.

Em relação ao Covid 19, o SINTPq segue em diálogo com todas as empresas da base para minimizar os impactos da crise. Até o momento, foi possível evitar demissões e as tentativas de redução salarial na categoria. Outra questão fundamental para o sindicato é garantir condições seguras no retorno ao trabalho presencial. Apesar da distância, o SINTPq segue operando e aberto para eventuais dúvidas, denúncias ou sugestões.