Notícias | Decisão sobre representação da Fundepag acontece dia 10

Decisão sobre representação da Fundepag acontece dia 10

05/10/2012

>

A audiência que irá decidir a legitimidade da representação do SINTPq para a Fundepag acontece dia 10. 70 trabalhadores se associaram ao Sindicato como manifestação de escolha e a expectativa é que a Justiça do Trabalho reconheça a legitimidade do SINTPQ pelo perfil da categoria alem de reconhecer a vontade dos trabalhadores.

Mesmo sem a garantia jurídica, o SINTPq iniciou a Campanha Salarial 2012 no local e só suspendeu o processo por decisão dos profissionais que optaram por aguardar o resultado judicial após a direção se negar a negociar com o SINTPq. A alegação da empresa é que o representante legal da classe é o Seaac, que por sua vez afirma que a empresa não faz parte de sua base.

O diálogo com os profissionais locados dentro da Lanagro começou em dezembro de 2011. Desorientados, os mesmos procuraram o SINTPq em busca de auxílio sobre seus direitos.

Para atuar de forma unida, houve uma sindicalização em massa . Na Ã©poca eram cerca de 90 profissionais atuando na Fundepag, os profissionais aprovaram por unanimidade a representação pelo SinTPq.