Notícias | Diretor sindical Régis Carvalho recebe homenagem pelos seus 35 anos de IPT: “Felicidade imensurável”

Diretor sindical Régis Carvalho recebe homenagem pelos seus 35 anos de IPT: “Felicidade imensurável”

Além de sua dedicação ao IPT, Régis tem quase 30 anos de luta junto ao sindicato.

10/12/2021

Nesta semana, o diretor do SINTPq, Régis Carvalho, recebeu uma homenagem pelos seus 35 anos de trabalho no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Em todos esses anos, Régis atuou como técnico nos laboratórios do Instituto, sempre defendendo a valorização da ciência e pesquisa nacional. Além de sua dedicação ao IPT, Régis tem quase 30 anos de luta junto ao sindicato.

O IPT é um dos maiores e mais antigos institutos de pesquisa do Brasil, com mais de 120 anos de história desenvolvendo tecnologia. Vinculado ao governo do estado de São Paulo, o instituto possui onze centros tecnológicos de diversos segmentos, com destaque para a área metrológica. Em seus mais de 35 anos de trabalho, Régis sempre se dedicou à defesa dos trabalhadores, que são grandes responsáveis por todo o desenvolvimento do instituto.

Em conversa com o SINTPq, o diretor contou um pouco mais sobre essa trajetória. “São as oportunidades e desafios que me foram apresentados e a todas e todos que fazem parte desses mais de 35 anos que sou grato, sou parte de um capítulo da história de mais de 122 anos do IPT que foi, e será escrito por milhares de histórias”, disse Régis.

O diretor do SINTPq comenta a satisfação por todos esses anos de dedicação: “Expressar em poucas palavras mais de três décadas de dedicação, compromisso, trabalho e amor certamente me faltará espaço”, e completa: “Receber essa homenagem institucional é uma honra e uma felicidade imensurável. É o reconhecimento de uma trajetória profissional, pessoal e política construída com muita dedicação, esforço e companheirismo”.

Dos mais de 35 anos atuando na ciência e tecnologia, Régis dedicou a maior parte deles à luta junto ao sindicato e conta como essa relação começou: “Foi em uma assembleia de uma Campanha Salarial que, indignado com os rumos das negociações, me manifestei publicamente e ali comecei minha jornada como representante sindical dos trabalhadores do IPT. Com o passar dos anos e com a inserção natural nas discussões institucionais que conheci, me engajei na tarefa política de defender a pesquisa, ciência e tecnologia e as trabalhadoras e trabalhadores que dedicam suas vidas a essa missão”.

Exercer o papel de diretor sindical é não só uma tarefa profissional, mas também pessoal. Nessa função, Régis sempre trabalhou como uma liderança: “Exercer a atividade sindical, através de um mandato legal e legitimado pelo trabalhador, é para mim uma honra e espero estar à altura de missão tão desafiadora”.