Notícias | Em assembleia, profissionais da FEALQ encerram campanha salarial

Em assembleia, profissionais da FEALQ encerram campanha salarial

01/08/2018

Os profissionais da FEALQ encerraram ontem, dia 31, a campanha salarial 2018/2019. O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) estabelece reajuste de 5,5% nos salários e benefícios. Considerando o IPCA de junho (4,36%) e as previsões para o índice de julho, o aumento obtido garante cerca de 1% de ganho real (acima da inflação).

Os demais itens do ACT foram aceitos na assembleia anterior, em 11 de julho, e seguem iguais. Após a aprovação, o SINTPq informou a empresa sobre o resultado e as impressões e sentimentos manifestados pelos trabalhadores em relação à contraproposta.

Outra questão definida nesta campanha salarial foi a contribuição para sustentabilidade financeira do sindicato. Conforme aprovado em assembleia, os funcionários irão colaborar com 4% de um salário, dividido em quatro parcelas mensais de 1%. Também será garantida a possibilidade de recusa individual.

Sócios do SINTPq são isentos automaticamente da cobrança. Se você ainda não é sócio, pode conferir os benefícios clicando aqui e registrar sua sindicalização neste formulário.