Notícias | Escalonamento é novamente rejeitado em assembleia do SiDi

Escalonamento é novamente rejeitado em assembleia do SiDi

15/12/2020

Mais de 180 profissionais do SiDi estiveram reunidos hoje, dia 15, para avaliar a contraproposta da empresa. Em votação, os participantes deliberaram pela recusa das condições apresentadas, que previam escalonamento no reajuste dos salários.

Concluído o pleito, os funcionários e funcionárias debateram o posicionamento a ser adotado na renegociação. Após manifestarem diferentes argumentos, os participantes da assembleia decidiram manter a reivindicação de reajuste igualitário, garantindo a recomposição via IPCA (3,92%) para todos.

A assembleia também autorizou o sindicato a assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) caso a empresa concorde com a recomposição igualitária. Dessa forma, a campanha salarial pode ser encerrada ainda neste ano, dependendo da resposta do SiDi.

O SINTPq solicitará uma nova reunião negocial e, havendo novidades, os profissionais serão informados. O sindicato e o representante Eduardo Seiti estão disponíveis para quem quiser entrar em contato e dialogar sobre a campanha salarial. Com o engajamento e participação de todos, resultados positivos poderão ser alcançados.

Fortaleça a luta por melhores condições de trabalho, seja sóci@