Notícias | Esclarecimentos aos empregados do IPT

Esclarecimentos aos empregados do IPT

09/05/2016

O SINTPq esclarece que somente convocará assembleia para deliberar sobre a proposta de adesão dos empregados do IPT ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE) depois que receber da diretoria da empresa a proposta por escrito que será votada pelos empregados.

Esta assembleia atenderá a todos os requisitos legais para proteger a decisão dos trabalhadores. Assim, a defesa jurídica do emprego e salários dos empregados estará bem fundamentada, tal como, possíveis questionamentos do empregador, devidamente esclarecidos.

O compromisso maior do sindicato é garantir a lisura dos procedimentos, a liberdade democrática dos trabalhadores em deliberar sem submissão a pressão de chefias e patrão, podendo, para isso, utilizar-se de urnas de votação e do voto escrito e secreto para todos os presentes na assembleia.

Precisamos da ajuda importantíssima de todos para preservarmos um clima tranquilo, exercendo a democracia e, assim, fazermos as discussões que já estão em curso, esclarecendo todas as dúvidas e diferentes pontos de vistas, pratica consagrada nas assembleias do SINTPq, sempre pautadas em muita lisura, liberdade de expressão e democracia.

Régis Norberto Carvalho

Presidente SINTPq