Notícias | Estudantes já podem se inscrever no Programa de Estágio 2016 do CPqD

Estudantes já podem se inscrever no Programa de Estágio 2016 do CPqD

11/08/2015

O CPqD já abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2016. Os interessados em participar do atual processo seletivo, que visa preencher 33 vagas, deverão enviar seus currículos, até o dia 16 de setembro, para o e-mail [email protected].

O Programa de Estágio do CPqD é aberto a estudantes de nível médio (cursos técnicos) e superior. Para estágio técnico, as vagas são destinadas a alunos de cursos de processamento de dados, informática, telecomunicações, eletrônica, mecânica e elétrica. Além disso, há vagas para estudantes de graduação em Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Análise de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Administração, Estatística, Marketing, Enfermagem, Ciências Econômicas e Sistemas de Informação.

“O objetivo do Programa de Estágio é desenvolver competências profissionais e pessoais dos jovens, contribuindo para a sua preparação para o mercado de trabalho”, afirma Marcos Alberto da Costa, da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos do CPqD. Segundo ele, além do conhecimento técnico, características como disposição para aprender, iniciativa, responsabilidade e criatividade também são valorizadas durante o processo seletivo dos candidatos.

Atualmente, o CPqD mantém 73 estudantes estagiários por intermédio desse programa, muitos dos quais com chance de contratação após a formatura. Durante o período de estágio, todos eles recebem benefícios como bolsa-auxílio, convênio médico, cartão-refeição e seguro de vida, além de transporte fretado e clube.

Sobre o CPqD

O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como comunicação e multimídia, utilities, financeiro, indústrias, administração pública e defesa e segurança. Atuando há 39 anos, o CPqD conta com mais de 1.300 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.

Fonte: Segs