Eurofins: Trabalhadores encerram campanha salarial

07/11/2016

Em assembleia realizada quinta-feira passada (3), na sede da Eurofins, os funcionários aceitaram a contraproposta da empresa e encerraram a campanha salarial 2016/2017.

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado estabelece reajuste salarial de 8,74% mais retroativos e corrige o auxilio refeição para R$ 20,00 ao dia. Em relação ao plano de assistência médica, ficará a cargo do trabalhador optar entre Unimed ou Sulamerica Saúde. A empresa comprometeu-se também a utilizar o IPCA como base para o reajuste do ano que vem.

O novo ACT será assinado pelas partes e registrado no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Após isso, o documento ficará disponível para consulta no site do SINTPq.

Associação sindical

Outro assunto discutido na assembleia foi o convite para que todos os empregados se filiem ao Sindicato e conheçam melhor o que é oferecido à categoria e, especialmente, aos sócios.

A filiação sindical, além de fortalecer a categoria como um todo, aumenta a representatividade dos funcionários frente a diretoria da empresa, contribuindo para que as reivindicações dos trabalhadores em futuras campanhas tenham cada vez mais força.

Nós do SINTPq agradecemos ao engajamento do trabalhadores da Eurofins que tem crescido em cada campanha. Durante a última assembleia foram registradas 3 novas filiações ao sindicato. Conheça mais sobre os convênios e vantagens em nosso site.