Notícias | Ezute propõe INPC para reajustar salários e benefícios

Ezute propõe INPC para reajustar salários e benefícios

29/08/2017

Na primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2017, realizada em 16 de agosto, a empresa propôs o reajuste nos salários conforme o INPC do período (2,08%). Em relação aos benefícios, a proposta garante a manutenção dos mesmos e a correção também pelo INPC.

A reivindicação inicial dos empregados solicitava reposição inflacionária pelo IPCA (2,71%), sendo acrescido 3% de aumento real. Essa demanda foi negada porque a empresa entende que, neste momento da negociação, o reajuste oferecido deveria ser de 0%!

As demais reivindicações levadas à Fundação foram todas recusadas. As dificuldades econômicas e a diminuição nos recursos dos projetos foram as justificativas apresentadas em mesa de negociação.

O SINTPq está aguardando a formalização por escrito da resposta às reivindicações. Desde o dia 16, o Sindicato ainda não recebeu o documento com a contraproposta da Fundação, apesar das insistentes cobranças. Somente com o cumprimento dessa etapa, uma assembleia poderá será convocada para que os empregados deliberem a aceitação ou recusa das condições oferecidas.