Notícias | Facti antecipa aplicação da proposta para campanha salarial 2016/17

Facti antecipa aplicação da proposta para campanha salarial 2016/17

20/12/2016

Em negociação realizada ontem (21), a direção da Facti acatou a sugestão do SINTPq e antecipou o reajuste de 2% sobre os salários, além da correção dos benefícios conforme proposta apresentada anteriormente em assembleia no dia 17 de novembro.

A proposta de antecipação surgiu mediante a impossibilidade alegada pela empresa de oferecer reajustes melhores nesse momento, uma vez que a instituição ainda não possui uma definição de suas receitas para o próximo ano.

A aplicação do reajuste de 2% e a correção dos benefícios, mesmo sem aprovação da assembleia, tem como objetivo impedir que a defasagem salarial dos trabalhadores seja ainda maior. O reajuste será aplicado em janeiro de forma retroativa, levando em consideração a data-base de 1º de novembro.

Os demais pontos da proposta já aprovados na última assembleia, como valor do auxílio refeição de R$ 23,00 ao dia e possibilidade da divisão de férias serão aplicados. Além disso o custeio de 30%, 50% e 70% do plano de saúde, de acordo com as faixas salariais pré-estabelecidas já estão garantidos.

As negociações entre Sindicato e empresa serão retomadas a partir de janeiro e assim que a direção da Facti melhorar sua proposta de índice econômico, nova assembleia será convocada.