Notícias | FACTI: Assembleia com trabalhadores acontece na segunda-feira (4)

FACTI: Assembleia com trabalhadores acontece na segunda-feira (4)

30/11/2017

A direção da FACTI apresentou sua contraproposta para a campanha salarial 2017/18. Na próxima segunda-feira, dia 4, os funcionários deliberam a aprovação ou recusa da mesma. A assembleia acontece às 14h, no auditório do CTI.

As condições oferecidas pela FACTI garantem a recomposição dos salários e benefícios conforme o IPCA do período (2,7%). Para o vale refeição, a empresa propõe o a correção inflacionária acrescida de 3% de aumento real.

A direção da FACTI não concordou com a solicitação de 20 dias de licença paternidade, mas aceitou elevar o período de cinco para 10 dias.

Outro ponto a ser discutido na assembleia será a sustentabilidade financeira do Sindicato. Com o fim da contribuição obrigatória e o baixo índice de sindicalização na FACTI, o SINTPq precisará, mais do que nunca, do apoio dos funcionários para manter sua atuação.

Participe da assembleia e venha manifestar sua opinião.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da FACTI a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 4 de dezembro de 2017, às 14h, no auditório do CTI, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do acordo coletivo 2017/2018;
2) Discussão e deliberação sobre a contribuição para sustentabilidade financeira do sindicato;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq